14 de janeiro de 2018

Dicas | Para um 2018 cheio de conquistas!


Com um novo ano surgem sempre novas metas a atingir e novas resoluções que queremos cumprir,  neste novo ano, (que por vezes até já vem arrastadas de anos anteriores), mas isso não tem mal desde que não tenhamos desistido delas e continuemos a tentar concretiza-las. Também eu, gosto de a cada novo ano definir as minhas metas e fazer um balanço do que concretizei ou ano no ano que passou.  Por isso resolvi partilhar convosco algumas das dicas que estou a adaptar e a por em pratica, no sentido de tornar o meu ano melhor e com mais metas/objetivos cumpridos


#Criar Objetivos
Costuma-se dizer que sem objetivos de vida não saímos do mesmo sitio e é bem verdade, é importante começar-mos o ano com objetivos e metas que queremos alcançar ao longo deste. Definir bem o que queremos concretizar neste novo ano, ou até começar a pensar em estratégias para objetivos a médio prazo. (ex: poupar para investir num carro novo. podemos começar já a poupança e só comprar o carro em 2020)

#Planear
É importante planearmos tudo muito bem na nossa mente, mas é ainda mais importante escrever, fazer esquemas, passar as ideias para o papel, desta forma é mais fácil termos sempre presente quais os passos que devemos dar, sem nos esquecermos de nada. 
Cria varias categorias (ex: finanças, realização pessoal, profissional...), distribui as tuas metas pelas varias categorias e descreve o que necessitas para atingir determinada meta. Vai ser mais fácil de atingir o objetivo final. 

#Foca-te e faz escolhas
Foca-te no que queres alcançar, e luta por isso, nada se consegue sem esforço e dedicação. Mesmo que pareça difícil tens 1 ano para o conseguir e num ano tanta coisa pode mudar, por isso não desistas. E por vezes pode ser necessário fazeres escolhas. (ex: tens como meta poupar X euros, então tens de economizar e por vezes abdicar de comprar algumas coisas de que gostavas em prol desse objetivo).

#Não deixes tudo para última
Há objetivos que têm de ser trabalhados todos os dias, e por vezes é necessário criar hábitos e/ou rotinas que te iram ajudar a concretiza-los.
(ex. se queres chegar ao Verão com um corpo tonificado e com menos peso, não esperes pelo Verão para começar, começa já! Cria rotinas de exercício físico e hábitos de alimentação saudável..)

#Celebra cada pequena conquista
Se cada pequena conquista ou cada objetivo comprido, for motivo de celebração, seja uma lembrança simbólica, algo que querias a muito ou até comeres a tua sobremesa preferida. Esse ato ira dar te mais motivação para continuar e não perderes o foco. 

Espero que estas dicas que ajudem a ter um ano em grande.

Partilha as tuas comigo!



Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...