6 de novembro de 2017

Filme | Sete Irmãs

Há bastante tempo que não partilhava convosco um post sobre cinema, também há algum tempo que não vejo nenhum filme, ultimamente tem sido mais series. Mas este fim-de-semana, fui ao cinema ver o filme Sete Irmãs, confesso que nem vi o trailer, apenas li a sinopse no cinema e cativou-me logo. Será que valeu a pena? É o que vos venho contar no post de hoje. 




É um thriller de acção e aventura que se passa no futuro, 2073 mais propriamente, o aumento populacional fez com que os recursos naturais do planeta se tornassem insuficientes. Para combater este problema de escassez, foram criados alimentos geneticamente modificados; mas essa decisão revelou-se desastrosa, tendo como consequência foi uma anormal gestação de gémeos, que agravou ainda mais o problema da sobre-população. Por causa disso, o Governo em parceria com o Comité do Controlo da Natalidade, liberado por Nicolette Cayman, criou a nova politica do filho único. 
Karen Settman morre numa sala de partos ao dar a luz as suas sete filhas. Terrece Settman, o pai desta decide contraditar as politicas governamentais e manter em segredo a existência das suas sete netas. Como forma de passarem despercebidas, ele atribui a cada uma o nome de um dia da semana e cria a regra chave que todas tem de seguir, em que cada uma só pode sair a rua no dia correspondente ao seu nome, assumindo sempre a identidade de Karen Settman (a sua falecida mãe). 
Confinadas ao seu apartamento, as sete irmãs tem de partilhar cada dia um identidade no mundo exterior, e tudo corre bem durante anos, até que tudo ameaça colapsar no dia em que Monday desaparece misteriosamente... 


É um filme cheio de suspense, que me envolveu desde o primeiro minuto, afinal adoro um bom mistério e fiquei logo expectante, para saber o que acontece a irmã desaparecida (Monday). Mas para perceber o que aconteceu a Monday é preciso sair de casa e quebrar a regra de ouro, expondo as restantes irmãs ao perigo.  

Noomi Rapace, interpreta as sete irmãs, não conhecia o trabalho desta actriz mas fiquei fã. É cativante vê-la a contracenar em varias versões diferentes, porque todas as irmãs tem aspecto físico e personalidades distintas e ainda assim a actriz interpreta-as na perfeição de forma credível. 
Para além da história, este filme tem um outro aspecto fantástico, em que aborda temas controversos da sociedade, como o excesso de população, escassez de recursos e poluição, um grande alerta para a sociedade perceber o que pode vir a acontecer num futuro próximo. E também quais as medidas a não tomar nestas situações.

Apesar de zelar para que nada aconteça as sete irmãs e que no final tenham um destino feliz, a vida complica-se para as irmãs e a ligação entre elas e posta a prova. 
Com um final inesperado, pelo menos para mim, mas que não desilude. Recomendo a que vão ver se gostam de thriller de acção, que vos prende ao ecrã do inicio ao fim. 


O que acham deste filme? Ficaram curiosas?

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...