20 de novembro de 2016

Sentir | Cristina Ferreira

O post de hoje como podem ver é, sobre o livro Sentir de Cristina Ferreira. A apresentadora de televisão lançou recentemente um livro de memórias. Comprei-o numa noite, a pedido da minha mãe que queria muito lê-lo, passado menos de 24 horas era eu que já o tinha lido todo. A capa aveludada atraiu-me ao toque e ao abri-lo comecei a ler a primeira pagina e não mais parei, até o terminar. O programa prefeito para uma tarde de Domingo, num dia de chuva intensa. 

Já sou leitora da revista CRISTINA desde o inicio. Gosto das entrevistas intensas que apresenta e da maneira como dá a conhecer os seus entrevistados de forma tão simples que mais parece uma conversa simples. Aborda ainda, muitos outros temas interessantes na revista. Não fofocas, reality shows, mentiras entre outras, como a maioria das revistas cor-de-rosa faz - é algo diferente. Isso marcou-a, pela positiva, a meu ver.

Também o livro creia que seja diferente, tal como a própria disse numa entrevista, é muito dela das memorias dela enquanto pessoa igual a tantas outras. E talvez também seja isso que o marca pela positiva.

"... escreve bem, num português correto e inspirado, muitas vezes poético .... "

Manuel Luís Goucha

Ao ler este livro, curiosamente SENTI-ME próxima em muitas história. Talvez por também ter crescido numa aldeia, no campo com os meus avós, a ir para a horta com eles, a aprender as histórias deles. Embora numa gerações muito diferente. Talvez seja comum a quem cresce nestes meios pequenos.

Numa escrita simples e fluida, Cristina Ferreira, conta-nos as suas memorias de vida, fala um pouco de tudo desde a sua infância, a família, o inicio da carreira na televisão, e das suas convicções pessoais. Mostra-nos um outro lado da apresentadora de televisão e mulher de sucesso que é hoje e que nunca tentou esconder, antes pelo contrario. 

A Cristina é sucesso em pessoa, gosto muito dela enquanto figura publica, mas sobretudo pela pessoa empreendedora e inspiradora que é. Gostei de ler o livro e ficar a conhecer mais sobre a mulher para além daquela pessoa que vemos diariamente na televisão e na impressa.  Recomendo a que leiam!


Curiosos com o livro?

Beijinhos 


Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...