16 de outubro de 2016

Queda de Cabelo | Prevenção


Tal como as folhas das árvores caem no Outono e o mesmo acontece com o nosso cabelo que também começar a cair nesta estação. Em media por dia perdemos entre 50 a 100 fios de cabelo, muitas vezes sem darmos conta. 
Já no Outono a queda é bastante mais visível nas escovas e até quando passamos as mãos pelo cabelo,  isto faz parte de um processo natural de renovação capilar

Nesta estação surge a chamada queda sazonal que afeta a maior parte das pessoas, sendo que quem tem o cabelo mais comprido, como é o caso das mulheres, a queda é mais notória.
Mas é importante distinguir esta queda, da queda sistemática, que ocorre sistematicamente em qualquer altura do ano e pode afetar zonas especificas do couro cabeludo. Esta queda pode mesmo resultar em falhas no couro cabeludo e derivar em algum problema de saúde; pelo que é aconselhado consultar o medico ou cabeleireiro. 

Para combater este problema, para além de todos os cuidados diários que devemos ter para proteger e fortalecer o nosso cabelo, é importante ter um estilo de vida saudável, uma dieta equilibrada e evitar grandes picos de stress. A utilização de produtos específicos para este problema, como shampoos, condicionadores, e ampolas é fundamental. 

Pessoalmente sofro muito de queda de cabelo no inicio do Outono, e por isso tento sempre utilizar um shampoo adequado ao problema e fazer também umas ampolas. Podem ver, ainda a minha opinião sobre um shampoo e umas ampolas que comprei o ano passado por indicação da minha cabeleireira, adorei e recomendo. Post aqui.

Podem aconselhar-se com vosso cabeleireiro quais os produtos mais adequados para o vosso tipo de cabelo e de acordo com as vossas necessidades. 
Deixo-vos algumas gamas de produtos, que são próprios para este problema, com preços bastante diferentes e podem encontra-los em vários locais; desde super e hipermercados, farmácias, online ou nos cabeleireiros.

Para quem tem queda excessiva, não sente grande diferença com o uso destes produtos pode também optar por por umas cápsulas ou comprimidos próprios para o efeito há venda em farmácias.
Geralmente os resultados não serão imediatos mas a longo prazo vão notar a diferença.

Também sofrem deste problema?

Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...