20 de outubro de 2016

Compras | Livros


O tema de hoje é dedicado a leitura, em que vos venho mostrar as minhas ultimas aquisições nesta área. 
O novo livro de José Rodrigues dos Santos, Vaticanum mal acabou de sair despertou-me logo bastante curiosidade, aborda temas delicados e com factos verídicos. É o meu primeiro livro deste autor e acho que vou adorar. 
Para dar continuidade as minhas leituras da serie Crossfire, comprei o terceiro volume da mesma, Envolvida, que dá seguimento a história de Gideon e Eva. Uma amiga, que sabia que estava a ler esta serie de livros de Sylvia Day ofereceu-me o ultimo livro, Preferida, que saiu este ano.
Por ultimo, Inferno de Dan Brown é um registo um pouco diferente do que estou habituada, mas já me contaram maravilhas acerca deste livro que achei que tinha inevitavelmente de o ler. 
Fiquem a saber um pouco mais sobre estes livros, abaixo:

Vaticanum 

de Jóse Rodirgues dos Santos

" Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, mutiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra. 
Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé. "


Inferno

de Dan Brown

" Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou de como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas. Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a encontrarem a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível… "

Envolvida

de Sylvia Day 

" Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada - tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados.
Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino.
Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão."

Preferida

de Sylvia Day

" Gideon Cross. Apaixonar-me por ele foi a coisa mais fácil que me aconteceu até hoje. Surgiu de forma instantânea. Completa. Irrevogável. Casar com ele foi um sonho tornado realidade. Ficar casada com ele é a luta da minha vida. O amor transforma. E o nosso tanto é uma espécie de refúgio como uma tempestade violenta. Duas almas atormentadas entrelaçadas como se fossem uma. Ele deu-me tudo. Agora, tenho de provar que consigo ser o seu porto de abrigo, tal como ele foi o meu. Juntos, vamos conseguir fazer frente a todos quantos tentam, por qualquer meio, interferir na nossa relação. Comprometermo-nos com o amor foi só o primeiro passo. Lutar por ele vai libertar-nos ou separar-nos de vez. "



Já leram algum destes livros? Contem-me tudo!

Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...