17 de janeiro de 2016

Filme | A Rapariga Dinamarquesa

A tarde de Domingo é de cinema em casa, e hoje especialmente estava mesmo a apetecer, com esta chuva...
Venho falar-vos do filme "A Rapariga Dinamarquesa" desde que este filme estreou nos cinemas que tive curiosidade, pela veracidade da história e o tema que era abordado e cá vai a minha opinião.

Este filme retrata a história dramática de Einar e Greda Wegener, um famoso casal de pintores que vivem na Dinamarca na década de 20. Certo dia uma das raparigas que Greda estava a pintar cancelou o encontro e na ânsia de terminar o quadro, ela pede ao marido que faça de modelo com as vestes de mulher. Einar aceita o seu pedido e é nesse momento que, se vê de uma forma diferente, cada vez mais se intensificando o seu lado feminino.
No inicio, o parece um jogo para ambos, é para Einar uma grande transofrmaçao que o leva a uma vida dupla enquanto Lili na busca pelo seu desejo de ser mulher. 
Até que decide arriscar numa cirurgia experimental de mudança de sexo na Alemanha, tornando-se Lili Elbe.
Esta é a historia verídica de Einar Wegener a primeira pessoa a submeter-se a uma operação cirúrgica de mudança de gênero. É uma história que aborda o tema controverso da transexualidade e o amor incondicional de Greda pelo marido...
Trailer
Os atores Eddie Redmayne  e Alicia Vikander, tiveram uma interpretação notável das suas personagens Einar e Greda, respectivamente. Eddie consegue transmitir-nos muito para além da sua dor física e emocional, o incomodo de não se sentir bem na sua própria pela. 
É também notório a sua libertação quando veste a pele de Lili.
Gostei bastante dos cenários e do guarda-roupa das personagem; é muito cuidado e levando-nos para a época, num pisca de olhos.
No entanto, acho que houve alguns aspecto que poderiam ser mais aprofundados, houve até alguns factos da historia que ocorreram muito rápido e com pouco enfase. 
Em suma: gostei bastante, foi um bom filme, com uma boa vertente cultural (sendo ele uma história verídica). 
Um filme que não nos deixa indiferentes face ao tema da transexualidade, e a forma como é abordado.
Recomendo muito...

Já viram este filme? Gostavam de mais post do gênero?

Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...