3 de julho de 2015

Vida Saudável #5 - Exercita-te em casa


Hei Suspiros

De regresso a vida saudável esta semana. No ultimo post desta "serie" falei da minha experiencia no ginásio e dos benefícios dele para quem quer perder ou manter o peso.
Tal como disse no post anterior, vou falar de como nos podemos exercitar sem ter de recorrer ao ginásio. Por vezes, com a falta de tempo e/ou dinheiro o ginásio fica automaticamente excluído, mas com vontade e um pouco de criatividade podemos fazer ginastica em casa e obter excelentes resultados. 

Neste momento, eu própria pratico desporto em casa, e muito mais econômico e posso gerir muito melhor o meu tempo, mas no inicio era difícil não sabia por onde começar e os exercícios que devia de fazer; para isso realizei varias pesquisas e procurei inspiração. E hoje em dia a cada vez mais sites, revistas e canais dedicados a estas temáticas, que podemos acompanhar e sentirmo-nos mais motivados e acompanhados. 

Por isso deixo-vos algumas das minhas inspirações para praticar exercício:
As revistas  Women's Health Cosmopolitan e Prevenir estão direcionadas para um estilo de vida saudável, e trazem também exercícios que podes fazer em casa e algumas dicas para poderes estar em forma. 
Existem também diversos canais de Youtube com exercícios que podemos facilmente fazer em casa ou no exterior. E que nos ajuda a fazer um plano de exercícios, e realizar-los simultaneamente e com o vídeo, o que nos permite uma melhor interpretação e motivação.
Os canis que mais utilizo e que adoro são: Tone It UpExercícios em Casa  e LivestrongWoman.
Para alem destes canais, gosto também de pesquisar alguns videos de zumba, para poder descomprimir e exercitar-me ao mesmo tempo.
Há também, diversos sites e blogs onde se podem inspirar. 

Estas são algumas das dicas que apliquei a mim própria. E vocês fazem exercícios em casa?




1 comentário:

  1. Excelente post! Revejo-me um bocado nele porque também prefiro fazer exercício físico em casa, através de pesquisas na net, uma vez que não tenho grande disponibilidade para frequentar o ginásio...
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...