22 de abril de 2015

Vida Saudável #3 - Isto de ser Saudável

Esta coisa da vida saudável, dá cada vez mais que falar, e por diversos motivos, até a quem diga que esta na moda. Já fiz alguns post's sobre o assunto e irei continuar a fazer até porque é um assunto que me cativa bastante e considero importante. Por isso, venho esclarecer algumas coisas e a minha opinião acerca deste assunto (falo da minha experiencia e opinião, cada pessoas é livre de ter a sua).

Penso que é importante perceber que o "ser saudável" ou estar a levar uma "vida mais saudável" não significa que se seja magro ou que se está em dieta. Nem a magreza excessiva nem a obesidade são saudáveis; no entanto isso não significa que que uma pessoa com mais peso não possa ser mais saudável que uma mais magra, tudo pode ser muito relativo.
Como em tudo na vida há que encontrar um meio termo, e que ser saudável é sentir-se bem consigo mesmo, e sentir-se em equilíbrio com o corpo e a mente.

Eu comecei nestas andanças e a preocupar-me mais com este assunto, quando percebi que realmente nós somos o que comemos e o que fazemos por nós próprios. Hoje em dia, surgem cada vez mais doenças e vemos pessoas aparentemente saudáveis com problemas de saúde para o resto da vida. E isso assusta-me, assusta-me mesmo,  não quer dizer que não me possa vir a acontecer (oucha lá que não), mas se cuidar de mais de mim, posso reduzir essa hipótese, é isso que penso.

Quanto a parte física, procuro estar em forma, isto não é ser uma top model, mas há sempre aquelas gordurinhas e celulite que ninguém gosta e queremos combater até ao Verão. 
É importante sentirmo-nos bem com o nosso corpo, independentemente do numero que surge na balança, e é igualmente importante cuidarmos dele regularmente, por dentro e por fora. Por isso, para além da alimentação saudável e da pratica de exercício físico e também necessário pelo menos uma vez por ano fazer um checkup médico, para ver se esta tudo bem, 

Pessoalmente, deste que mudei o meu estilo de vida e rotina, sinto-me muito melhor e com muito mais energia, e é isso que vos pretendo transmitir, com estes post de Vida Saudável. Por isso, vamos lá ser o melhor de nós mesmos todos os dias e sem esforço.

Imagem retirada da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...