2 de março de 2015

Vida Saudável #2 - Objetivos e Motivação

Hey Suspiros. Estou de volta com mais um post sobre vida saudável e até mesmo sobre motivação em geral. Trago dicas para nos focáramos e começar a por em pratica os nossos objetivos. Como em tudo na vida é importante saber o que queremos e definir a estrategia e as metas para alcançar, esse objectivo, quer a curto, médio ou longo prazo. 
Isto para ter uma vida mais saudável, mudar o estilo de alimentação, ou até fazer uma dieta para perder peso, não é excepção.Por isso vamos lá saber o que é importante:

-Saber o que queremos. E importante ter em mente os objetivos e saber onde queremos chegar. E e por ai que devemos começar, e elaborar uma especie de plano a médio e longo prazo. 
Por exemplo: até ao Verão quero ficar em forma. 

-Definir estrategias. Como sabemos para alcançar os nossos objetivos há que definir estrategias  para que os possamos atingir. Podem até fazer um plano de alimentação e exercício físico, por exemplo. 

-Ser paciente. Não é de um dia para o outro que vamos obter os resultados que desejamos. É necessário ser paciente, por vezes quando obtemos resultados mais demorados, estes acabam por persistir por mais tempo. 

-Motivação. A motivação é algo que jamais devemos dispensar, seja em que circunstancias for, porque muitas vezes é a chave para o sucesso. Nunca devemos desistir dos nossos objetivos, mesmo quando as coisas estiverem mais complicadas, temos sempre de acreditar, que vamos conseguir. 
Podemos aceder a sites e paginas sobre vida saudável, experimentar receitas novas, e 
também é uma boa opção ter companhia neste "desafio", por forma a que se possam apoiar mutuamente e puxarem um pelo outro. 

-Educarmo-nos. Se pretendemos ser saudáveis e mudar os nossos maus hábitos, devemos ir nos educando aos poucos, para não voltarmos aos "maus hábitos" que tínhamos. E assim evitamos cometer pecados mais facilmente.

-Energia. Muitas vezes temos de fazer sacrifícios para obter o que pretendemos, e temos de deixar a preguiça de lado. Ter energia e força de vontade é ótimo. Por isso, devemos começar por nos tronar mais ativos e mexer um pouco mais. As vezes o segredo esta nas pequenas coisas, como fazer uma caminhada, trocar o elevador pelas escadas, trocar os transportes pela bicicleta, são alguns dos exemplos.

Estas são algumas das dicas que considero fundamentais para mim. Espero conseguir ajudar-vos com elas.
E vocês tem algumas? 

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...